Mas, o que é Fomento Empresarial?

Aprenda sobre o segmento que mais ajuda empresas a crescer no Brasil!

O Factoring e Fomento Mercantil surgiram no Brasil na década de 60, com o objetivo de suprir a necessidade de capital de giro das empresas, principalmente das pequenas e médias empresas que tinham dificuldade em obter empréstimos bancários.

Essas empresas precisavam de recursos financeiros para manter suas atividades operacionais, porém, muitas vezes, não conseguiam garantir empréstimos bancários devido à falta de garantias ou histórico de crédito insuficiente. Foi nesse contexto que surgiu o Factoring, que consistia em uma empresa que comprava os recebíveis das empresas, antecipando o pagamento desses recebíveis com um desconto.

Com o tempo, o Factoring se popularizou no Brasil e, em 1982, foi regulamentado pelo Banco Central do Brasil. A partir daí, o mercado de Factoring e Fomento Mercantil cresceu consideravelmente, se consolidando como uma alternativa importante para empresas que precisavam de capital de giro.

O Grupo Lis é uma empresa baiana que atua no segmento de Factoring e Fomento Mercantil há mais de 20 anos. Durante esse período, a empresa desenvolveu centenas de empresas em Salvador e região metropolitana, oferecendo soluções financeiras personalizadas e eficientes. Com um time altamente capacitado, o Grupo Lis está preparado para atender às necessidades das empresas, oferecendo as melhores soluções em Factoring, Antecipação de Recebíveis, Fomento à Produção e Assessoria Empresarial, Contábil e Jurídica.