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Quer atrair mais clientes para sua empresa? Veja 5 estratégias de sucesso


São ideias para atrair clientes fazendo fazendo marketing e agarrar as melhores oportunidades do mercado atual.

A maioria das empresas estão sempre à procura de estratégias digitais para atrair clientes com o objetivo de se promover para ter sucesso. Este é o ponto principal do impulsionamento, conquistar clientes e gerar vendas, crescer e prosperar usando as ferramentas digitais, já  que os negócios estão avançando cada vez mais para as vendas online.

No entanto, atrair clientes e criar uma conexão verdadeira nunca foi tão concorrido como é hoje em dia. Nos tempos de marketing digital das mídias sociais, há várias opções de ferramentas, canais e estratégias disponíveis para impulsionar sua empresa, porém a concorrência também aumenta. 

Todas as variáveis e problemas envolvidos em uma estratégia de vendas, podem ser contornados com uma boa estratégia de marketing digital, onde até mesmo uma crise pode ser sua aliada.

1. Defina sua persona

A persona é uma personificação detalhada do seu cliente ideal. Para isso, é necessário se basear nos seus serviços, missão e estratégias, para chegar no cliente que vai sempre comprar de você, vai se beneficiar fielmente dos seus produtos ou serviços e, pode até mesmo, defender a sua marca para outras pessoas. 

É importante ser bem específico e detalhista na hora de criar uma persona, definindo a personalidade, os gostos e a ocupação. Isso tudo irá te ajudar a ser mais assertivo ao criar ações de como atrair clientes.

2. Construa uma boa base de leads

Criar conteúdos voltados para seus leads, como um fluxo de e-mails, ou até mesmo entrar em contato diretamente por telefone, dará resultados melhores do que contactar aleatoriamente consumidores que não conhecem nada sobre sua empresa.

Além disso, criar uma lista de e-mails é um dos melhores investimentos de marketing que o seu negócio pode fazer. É um canal potente para cultivar e engajar uma audiência. O e-mail marketing, inclusive, é um dos únicos meios de comunicação que não sofre com grandes mudanças ao longo do tempo.

3. Crie um website

Tenha uma equipe de marketing para auxiliar nesse suporte, busque técnicas de Inbound Marketing e Search Engine Optimization (SEO). Crie seu site com base nesses estudos e faça ele se destacar através do uso de palavras-chave; anúncios no Google, Facebook e outras redes; textos escritos em blogs; webinars ou ebooks que direcionem seu cliente para sua plataforma. Além disso, aumente os pontos de contato: em todas as páginas do seu site tente inserir um botão (call-to-action) estimulando o visitante a fazer contato com sua empresa.

4. Participe de eventos

É importante marcar presença em diversos eventos para criar um networking de qualidade para sua empresa.O ideal é fazer uma pesquisa de quais eventos se adequam mais ao perfil do seu público, quem estará neles e investir na abordagem.

Lembre-se que mesmo que essas pessoas não sejam clientes, elas podem se tornar parceiros que lhe apresentarão a potenciais clientes.

5. Tenha embaixadores na sua marca

Faça com que seus clientes satisfeitos sejam embaixadores de sua marca e criem novas conexões para você. Aprofunde o relacionamento com seus clientes, selecionando aqueles que estão mais satisfeitos com sua solução e peça que eles deixem depoimentos em seu site sobre os resultados que obtiveram com seu produto ou serviço.

 Dessa forma, crie cases de sucesso que possam ser compartilhados em redes sociais ou enviados a eles por e-mail e demonstre como você os entregará os mesmos resultados.

Publicado por grupolis

Somos uma empresa que atua no segmento de Consultoria e Fomento Empresarial há mais de 20 anos. Isso nos possibilitou adquirir vasta experiência e capital intelectual para impulsionar os mais variados setores do mercado. Nossa missão é fazer um diagnóstico apurado das suas necessidades e oferecer as melhores soluções para seu negócio. Aqueles que já são nossos clientes sabem que nossa maior preocupação e empenho é ver sua empresa se tornar o melhor que ela pode ser, atingindo seu máximo potencial econômico.

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