É bem comum ouvirmos falar que o mês de dezembro é fundamental para o comércio e serviço, devido à elevação da demanda neste período. Contudo, apesar de ser um momento propício para o aumento das vendas, precisamos ponderar nossa sede em aumentar o ticket médio, visto que, os clientes estão munidos cada vez mais apropriados de informações sobre o produto que deseja comprar.
Considerando este cenário de alta concorrência e análise, selecionamos algumas dicas para fazer o seu negócio se destacar.
1. Planeje campanhas com promoções e ofertas para os seus clientes.
Neste período os clientes optarão mais do que nunca, por realizar suas compras em locais com promoções interessantes. Para isto, é importante desenhar a matriz BCG do seu negócio e entender quais produtos são rentáveis e quais produtos são atrativos para sua empresa.
2. Utilize as redes sociais
O maior outdoor que você pode ter hoje é o Instagram, nele você consegue além de trabalhar a identidade da sua empresa, alcançar novos clientes neste período. Uma dica: patrocine postagens que apresentem o seu serviço e postagens que divulgue produtos e promoções do seu negócio. Você pode criar até 50 formatos diferentes de anúncio para o mesmo recurso.
3. Crie uma forma de coletar o whatsapp e e-mail do seu cliente.
Elabore uma estratégia para capturar o e-mail e o whatsapp do seus clientes de forma autorizada por eles para não ferir a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e monte um planejamento para o envio de ofertas, promoções, cupons e outras informações valiosas sobre a sua atuação no mês de dezembro.
Se precisar de ajuda para colocar em prática o seu planejamento para este mês de dezembro, procure o Grupo Lis! Nós podemos te ajudar, através da nossa Assessoria Empresarial, a entender a melhor forma de alcançar novos clientes e a aquecer a sua carteira atual. Fale com a gente!